We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Dan​ç​a da Buala

by Prince Wadada

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
Sinto Love 03:46
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Malange 04:27
9.
10.
11.
12.
13.
14.
Don´t Go 03:33

about

O mano da Juba começou por anunciar que estava a trabalhar num álbum  de dancehall. O pessoal ficou contente! Acontece que o músico não se ficou por aí.
A sua criatividade, a vontade de eliminar fronteiras e os músicos convidados à participação, conduziram o trabalho por um caminho que culminou no "Dança da Buala".
Não tem complicação, é fácil entrar nesta dança e aceitá-la como nossa; O Rasta convida-nos para a boda na zona da Viana. Tem soukous, Nkembo, tem semba, tem kazukuta, teh... ah, tem dancehall, claro!
É uma viagem que se faz pelas comunidades, pelas aldeias que têm feito do homem o músico, o Prince Wadada que se apresenta agora. Poderíamos recuar às histórias da sua infância, dos seus antepassados, mas a verdadeira explicação está no Hoje. Inevitável o facto do conteúdo das composições do "Dança da Buala" reflectirem muitas das nossas preocupações do mundo actual, essa tem sido a linha que o autor insiste em seguir. O seu mundo, o nosso mundo!
Para espalhar a mensagem, cantar a luta, o amor, a verdade e a mentira, o desejo, a
esperança, o aqui e o agora, Wadada chamou alguns amigos que fazem desta Buala um espaço universal, sem fronteiras, sem limites, sem censuras! (Ikonoklasta, Milton Gulli,
Arcanjo Ras, Matamba Mata, Edson Rodrigues, Ian Mucznik, Nuno Pardal, Tino MC, Gogui, Ndú, Maryjuh, Renato Chantre, Mistah Isaacs e João Cabrita).
Mais uma vez, o álbum é disponibilizado gratuitamente online, tal como aconteceu com o àlbum precedente "Miliciano", continuando assim o sentido de partilha e independência musical.
O primeiro single, apresentado previamente, é um tributo a Bob Marley em que Redemption Song se assume, sem preconceitos, num soukous. Definitivamente não dá para evitar saltar para a dança.
Vais ficar parado?
Ana Aleixo

credits

released September 16, 2011

license

all rights reserved

tags

about

Prince Wadada Portugal

Born in the city of Uige in northern Angola, Prince Wadada's passion for Jamaican music began at a young age while living in Luanda. Influenced by Reggae Dancehall and 90s Rap, he quickly made a name for himself as a key figure in the early days of the Hip Hop and Reggae in Angola and Portugal. ... more

contact / help

Contact Prince Wadada

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Prince Wadada, you may also like: