We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Angola Nice

by Prince Wadada

/
1.
Eu e Tu 03:33
2.
3.
4.
Fuba 04:13
5.
Malaica 03:12
6.
Igrejah 04:01
7.
Luz 03:23
8.
9.
Border 03:42
10.
11.

about

“Angola Nice” é o novo álbum de Prince Wadada, a celebração do regresso a Angola, do regresso às origens.
Desde o momento em que saiu do avião, sentiu o ar quente no rosto e começou a respirar “Angola Nice”.
As bodas no quintal, os cânticos das zungueiras, os apertos no kandongueiro, os risos contagiantes dos kanucos nas ruas, os panos que as tias envergam como que veste o retalho de um Continente, os dizeres e estórias dos mais-velhos, as orações com as mamãs que emanam energia de vidas e vidas, as viagens longas para o Uíge, as saudades, a distância do mano do lado e a proximidade com os que tem espalhados pelo mundo e pelo tempo, todos estes momentos quotidianos desde a sua chegada transformavam-se em fôlegos na orgânica da composição e da produção do álbum.
Este é mais um trabalho em que Wadada partilha os seus valores, as suas inspirações, os seus pensamentos e influências. A ligação à terra, às gentes, à família, à cultura rastafari, aos seus antepassados e à luta constante pela liberdade e direitos fundamentais do ser humano são retratados nas 11 composições do álbum ao ritmo do reggae, do afrobeat, ska, fusão, batuques, sons da Kianda.
“Angola Nice” conta com a participação de Júnior Dread na música Jah Jah is Calling e de Kool Klever na música Mwasi na Nga e tal como aconteceu no trabalho anterior com Redemption Song, Prince Wadada decidiu incluir no alinhamento uma versão sua de uma das músicas que lhe servem de inspiração na vida: Malaika.
Igrejah, que foi lançada no seu segundo álbum de originais Natty Kongo, é apresentada agora com arranjos diferentes, mas com o mesmo sentido esclarecedor em relação à cultura rastafari e à religião.
A música Border é o momento mais íntimo do álbum. Aqui Wadada ajoelha-se na terra vermelha e partilha a sua vida, sem constrangimentos, despojado, com as dificuldades que enfrenta, mas que não o impediram de chegar aqui.
Para a realização de “Angola Nice” Prince Wadada contou com Kimbangui Band And King Zion Band e os Músicos Lucas Oliveira, Vando Luluca, Nuno Pardal, Milonguista, Djey, Dejano, Juelma, Nério Pereira, Ilia Kushner, Giyora Arbiser, Amambo, Junior Dread, Kool Kleva, Francisco, Ana Luiza e Tomer Mash.
Este é mais um trabalho com carimbo da Ras Kitchen Productions.

Texto de Ana Safú

credits

released September 20, 2013

license

all rights reserved

tags

about

Prince Wadada Portugal

Born in the city of Uige in northern Angola, Prince Wadada's passion for Jamaican music began at a young age while living in Luanda. Influenced by Reggae Dancehall and 90s Rap, he quickly made a name for himself as a key figure in the early days of the Hip Hop and Reggae in Angola and Portugal. ... more

contact / help

Contact Prince Wadada

Streaming and
Download help

Report this album or account